2 de abril de 2016

POR QUE O DIA 02 DE ABRIL FOI ESCOLHIDO PARA COMEMORAR O DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL?



Hans Christian Andersen

O dia 02 de abril foi escolhido em homenagem ao escritor dinarmaquês Hans Christian Andersen, nascido no ano de 1805. Considerado um importante escritor da literatura infantil, Andersen foi o primeiro a adaptar fábulas já existentes para uma linguagem mais adequada ao mundo infantil. No entanto, não foi o primeiro a escrever para crianças.
O livro infantil é um recurso criativo e bem instigante para o desenvolvimento da criança. O momento da leitura deve ser algo prazeroso e mágico na vida delas. Os pais devem ser os primeiros a apresentarem a leitura para seus filhos. Esse contato pode acontecer na hora de dormir ao contar histórias. A maioria das crianças, se não forem todas, gostam desse momento com os pais. Leia para uma criança!


Referências:
02 de abril — Dia Internacional do Livro Infantil. Disponível em: <http://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-internacional-do-livro-infantil.htm>. Acesso dia: Acesso dia: 02 de abr. 2016.

Por que o Dia Internacional do Livro Infantil é em 2 de abril? Disponível em:< http://noticias.terra.com.br/educacao/voce-sabia/por-que-o-dia-internacional-do-livro-infantil-e-em-2-de-abril,73aa14ef01bcd310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html>. Acesso dia: 02 de abr. 2016.

RESULTADO DO SORTEIO DE LIVROS EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL



"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, 
a quase totalidade,  não sente esta sede."

Carlos Drummond de Andrade

         Em comemoração ao Dia Internacional do Livro Infantil estarei sorteando no dia 02 de abril de 2016 a partir das 12h dois livros infantis: A Floresta Encantada e  As Partes do Ipê Amarelo (Tabebuia sp).



    





RESULTADO DO SORTEIO 


PARABÉNS JANNE NALIM, você é a ganhadora

 do sorteio!!!